No Sítio Santa Ângela, o aprendizado começa com um convite: investigar, descobrir, colaborar. Em meio à natureza, cada grupo recebe um desafio — e, a partir daí, o espaço se transforma. Trilhas escondem pistas, detalhes ganham significado e cada decisão pode ser a chave para avançar.
Aos poucos, o que era apenas um passeio se torna uma jornada. Os estudantes se envolvem, discutem, testam hipóteses, erram, tentam novamente — juntos. O conhecimento deixa de ser abstrato e passa a ser vivido, sentido, construído em tempo real.
Integrado aos projetos pedagógicos da escola, o escape potencializa o estudo do meio ao criar situações em que aprender é necessário para seguir em frente. O raciocínio se afina, a comunicação se fortalece, a autonomia aparece — tudo isso de forma natural, engajadora e significativa.
E, quando a experiência termina, fica mais do que a solução de um desafio. Ficam memórias, conexões e a sensação de que aprender pode — e deve — ser algo vivo.
Estudo do meio, aventuras, descobertas e muita diversão!